Ao longo deste projeto desenvolvemos trilhas de aprendizagem para as diversas áreas da gerenciamento de projetos.
Para alcançar estes objetivos usaremos um recurso fundamental: macarrão instantâneo!
Baseado no PMBoK e SCRUM
#NuncaSozinhoSempreX2
Primeira versão do projeto de uso de games em sala de aula.
Usamos a Gamificação e Aprendizagem Baseada em Jogos.
Baseado no PMBoK e SCRUM
Durante meu trabalho na escola, tentei desenvolver soluções usando as ferramentas Google para facilitar os processos em sala de aula, na coordenação, na gestão, etc. Aqui está um resumo sobre o que fiz.
2014 a 2020
De 2010 a 2021 executei o acompanhamento dos cursos através de recursos da Google.
Com esse conhecimento, ajudei alguns colegas a começar a utilizar as ferramentas em suas aulas.
Os alunos ficaram capacitados a ajudar os professores da instituição no uso correto das ferramentas, tirando dúvidas quanto ao melhor recurso e facilitando a comunicação entre os envolvidos
2020
Após os alunos começarem a usar o Documentos, Apresentações e Planilhas do Google formou-se um grupo que preferia usar estas ferramentas já que podiam acessar pela celular para fazer os trabalhos.
2019
Elaborada a partir da solicitação da Gestão das Escolas Técnicas Estaduais, a disciplina foi sugerida em virtude da crescente utilização dos recursos colaborativos no ambiente de trabalho e acadêmica e tem como objetivo preparar o aluno para o uso das tecnologias.
2019
Nesta disciplina o aluno foi protagonista, criando conteúdos e apresentando o assunto. Usamos algumas Metodologias Ativas.
2015 a 2019
Após os recursos de colaboraçào ficarem disponíveis para todos, conseguimos fazer as avaliações das apresentações dos projetos do curso de forma online. Os alunos já terminavam sua apresentaçào sabendo a nota mínima recebida.
2012 a 2016
Os 7R's são um uma proposta para a diminuição geração de resíduos no planeta.
2011 a 2016
Aplicação prática do conceito de Blended Learning originário de um TCC de pós graduação.